7 orações poderosas para orar por seus filhos

7 orações poderosas para orar por seus filhos
Oração pelos filhos

Os pais têm muita responsabilidade na criação dos filhos. As Escrituras ensinam que ter filhos é uma recompensa (ver Salmos 127:3). Uma prática que não pode ser subestimada quando alguém está criando um filho é orar por ele. Vemos exemplos na Bíblia, como quando Davi orou por seu filho Salomão.



“Dá a Salomão, meu filho, zelo para fazer todas as coisas, para guardar os teus mandamentos, os teus mandamentos, os teus mandamentos, e para construir a construção do palácio que te dei” (2 Crônicas 29:19).
Este versículo é uma bela passagem que mostra o coração de um pai ao mostrar ao filho seu desejo de seguir ao Senhor. Este é um poema que incentiva os pais a orarem não apenas por sua fé, mas por seus corações e por todos os aspectos de suas vidas. Aqui estão sete orações poderosas para orar por seus filhos.


Por que é importante orar por nossos filhos?

As crianças enfrentam muitos obstáculos, desafios e decisões. Desde tenra idade, as crianças decidem o certo e o errado, optam por mostrar bondade e amor e resistem à tentação de pecar. Os pais podem defender seus filhos orando por eles.
Os pais precisam das orações dos filhos, por isso é importante orar por eles. Crianças de todas as idades enfrentam os esquemas do inimigo; Eles estão superando as pressões das amizades e da escola e estão descobrindo seu senso de fé e como seguir Jesus. A oração pelas crianças é vital para orientar a vida e a fé. Os pais podem lutar espiritualmente pelos filhos através da oração.

1. Oração pelo seu filho

Pai nosso que está no céu,
Obrigado pelo presente do meu precioso filho. Fico muito feliz em vê-lo crescer e se desenvolver. Senhor, eu te louvo porque meu filho foi feito de maneira terrível e maravilhosa. Quero que você ajude meu filho a ter sucesso e aprender.

Dê-me sabedoria enquanto cuido de meu filho todos os dias, ensine-lhe fé e abra os ouvidos de meu filho para ouvir a sua verdade. Proteja-o todos os dias enquanto ele brinca, faz amigos e explora o mundo ao seu redor. Ajude meu filho a estar no caminho que ele está, a te amar e segui-lo todos os dias. Oro para que meu filho aprenda sobre você, ore para você e goste de ir à igreja.
Confio meu filho amado em tuas mãos, Senhor, confio plenamente em ti quem ele é e seus dias futuros.
Eu oro em nome de Jesus,
Amém!


2. Uma oração para que seu filho adolescente conheça a Cristo

Deus misericordioso,

Sou muito grato por meu filho adolescente e por quem ele se tornou. O mundo de ser pai de um adolescente pode ser difícil de navegar, mas sou abençoado por esta criança e sei que você está comigo. Senhor, minha maior esperança é que meu filho/filha adolescente venha a conhecê-lo como Senhor e Salvador. Rezo para que meu eu adolescente escolha confiar em você, dê-lhe seus corações e vidas e escolha segui-lo todos os dias.

Senhor, ajude-me a plantar os amigos certos na vida do meu filho adolescente e ajude-me a me conectar com outras crianças cristãs na igreja. Sei que você tem bons planos para meu filho adolescente, por isso peço que ajude meu filho a receber os presentes e o propósito que você deu a ele. Deixe que as sementes de anos de fé comecem a criar raízes à medida que você cultiva a fé real e verdadeira em você, meu jovem.

Oro para que nada impeça meu filho/filha de tomar a melhor decisão que você já tomou – conhecendo você como seu Salvador. Senhor, obrigado por ouvir essas orações.

Peço tudo isso em nome de Jesus.

Amém!

3. Oração pelo seu filho adulto

Senhor,

É difícil acreditar que ele seja adulto quando pensa em criar seu filho. Sou grato pela oportunidade de ser pai. Senhor, oro pelo melhor para meu filho adulto. Estou pedindo que você a ajude a encontrar seu propósito na vida. Fortaleça a confiança dela em você. Guie-os para os empregos certos e ajude-os a usar seus dons para glorificar você.
Senhor, a Bíblia diz que somos sal e luz nesta terra. Oro para que a família, os colegas e todas as outras pessoas que ele encontra do meu filho vejam a luz todos os dias. Você conhece os detalhes da vida do meu filho adulto melhor do que eu, então acredito que você está com ele. Guie seus passos e ajude meu filho adulto a encontrar paz e esperança.
Abençoe meu relacionamento com meu filho/filha crescido para que eu possa dar-lhe sabedoria e vida e estar presente para apoiá-lo. Continue a zelar e abençoar seu filho adulto.
Eu oro isso em nome de Jesus,
Amém!

4. Uma oração para que seu filho tenha uma fé forte

Pai do Céu,
Ter fé em você é um presente! Peço que meu filho tenha uma fé profunda em você. Oro para que, independentemente do que meu filho possa passar, ele continue a perseverar na fé. Que a fé do meu filho suporte os altos e baixos da vida. Quando os problemas surgirem, oro para que meu filho corra para Ti, Senhor. Peço que as dificuldades não afastem meu filho de você, mas o aproximem de você. Quando os bons tempos chegarem, rezo para que meu filho agradeça a você por toda a bondade em sua vida. Peço que meu filho saiba que você é um bom Pai que o abençoa.
Senhor, ajude meu filho a te amar, te servir e te adorar todos os dias de sua vida. Deixe meu filho crescer forte na fé, tendo uma vida de oração vibrante e estudando a Bíblia para aprender seus caminhos. Peço que as pessoas na vida do meu filho encorajem a sua fé e que ele/ela tenha uma boa comunidade cristã onde fazer parte, onde a sua fé possa florescer. Obrigado, Senhor, por ouvir essas orações.
Em nome de Jesus,
Amém!

Leia também: 25 Salmos de Confiança em Deus

5. Uma oração para que seu filho tenha sabedoria

Amado Senhor,
A Bíblia diz para pedir sabedoria e ela lhe será dada. Rezo para que o meu filho tenha sabedoria – não o que o mundo pensa ser sábio, mas uma sabedoria que esteja alinhada com a sua verdade. Meu filho enfrenta muitas decisões, obstáculos e tentações todos os dias e precisa de sua sabedoria e ajuda. Que meu filho tenha sabedoria para rejeitar o que é enganoso e pecaminoso e, em vez disso, apegue-se a você e siga seu caminho.
Oro para que meu filho deseje sabedoria e queira honrar seus métodos e ensinamentos. Senhor, dê sabedoria ao meu filho quando se trata de amizades, trabalho e escolhas a serem feitas. Oro para que meu filho/filha consulte sua palavra e busque sua orientação. Peço, Senhor, que ajude meu filho a ser sábio e a conhecer sua vontade e caminho para ele.
Em nome de Jesus eu oro,
Amém!

6. Uma oração para que Cristo conquiste o coração do seu filho

mãos segurando uma cruz dando aquela cruz para outro par de mão aberta
Gracioso Deus,
Obrigado por seu Filho e Sua obra na cruz . Estou muito grato por você estar envolvido na vida do meu filho e elevo o coração do meu filho a você neste momento. Deixe meu filho estar aberto ao amor que Jesus tem por ele.
Oro para que Jesus capture completamente o coração do meu filho. Senhor, peço que meu filho/filha ame Jesus de todo o coração, alma e força . Peço que meu filho não fique apaixonado pelo mundo ou seja suscetível aos esquemas do inimigo, mas, em vez disso, tenha um coração voltado para você e para a justiça. Senhor, capture o coração do meu filho e deixe-o abraçar o amor que você tem por ele. Ajude meu filho a abraçá-lo e a se relacionar com você.
Eu oro isso em nome santíssimo de Jesus,
Amém!


7. Uma oração para que seu filho seja corajoso

Senhor,
Agradeço a você por me abençoar com um filho/filha incrível. Rezo para que meu filho seja corajoso diante de desafios e obstáculos. A Bíblia ensina que devemos ter coragem e não ter medo porque você está conosco onde quer que formos. Ajude meu filho a aceitar que você está com ele e que ele não tem nada a temer. Dê ao meu filho coragem e coragem para segui-lo e viver a vida que você planejou para ele. 
Senhor, você conhece as situações que meu filho enfrentará e oro para que ele continue a ter coragem e a ser corajoso diante da oposição ou do desconhecido. Lembre ao meu filho que você está com ele onde quer que ele vá. Obrigado, Senhor, por caminhar com meu filho e ajudá-lo em todas as circunstâncias.
Eu oro isso em nome de Jesus,
Amém!

Leia Também: Baixar livro, a oração de Jabez - Bruce Wilkinson

Como pais, veremos nossos filhos passarem por muitas coisas – marcos, contratempos, avanços e desafios. Não podemos protegê-los de tudo, mas temos um Deus que é maior que tudo isso. Podemos ter plena certeza de que Deus ama nossos filhos e está cuidando deles de uma maneira que não podemos. É vital que os pais orem pelos filhos porque eles são suscetíveis a problemas e ao pecado. Quando oramos pelos nossos filhos, estamos ajudando-os a travar as batalhas que estão acontecendo em suas vidas e apoiando-os de maneira significativa através da oração.



Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Baixar Bíblia de Estudo NTLH pdf Grátis

Bíblia do Pregador Pentecostal PDF

Os 25 livrosde Charles Spurgeon Em PDF