114 Versículos Bíblicos Curtos para Memorizar

114 Versículos Bíblicos Curtos para Memorizar
Precisa de uma maneira rápida de lembrar versículos bíblicos importantes? Não procure mais! Esta coleção contém 114 versículos bíblicos curtos e fáceis de lembrar que irão inspirar e elevar você. 

Quer você seja um iniciante ou um estudante experiente da Bíblia, Esses versículos bíblicos são ótimos para reflexão e meditação diária. Comece a memorizar hoje e aprofunde sua jornada espiritual com estas poderosas palavras de sabedoria.

Ler versículos bíblicos curtos é a melhor maneira de começar a memorizar a Palavra de Deus. É também a melhor maneira de preencher a sua mente com a mensagem da salvação. Esses versículos ajuda os leitores a memorizar rapidamente a Bíblia e a começar a expandir seu vocabulário bíblico.


114 Versículos Bíblicos Curtos para Memorizar


1. Salmos 119:105

A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho.

2. Isaías 26:3

Manterás em completa paz aquele cuja mente persevera em ti; porque ele confiou em você.

3. Gênesis 1:1

No princípio Deus criou os céus e a terra.

4. Filipenses 4:13

Posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece.

5. Salmos 34:7

O anjo de Jeová acampa em torno daqueles que o temem e os defende.

6. Provérbios 16:3

Entregue suas obras a Jeová, e seus pensamentos serão estabelecidos.

7. Salmos 111:10

O temor de Jeová é o princípio da sabedoria; Todos os que praticam Seus mandamentos têm um bom entendimento; Seu louvor perdura para sempre.


8. Mateus 5:48

Portanto, sede perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.

9. Efésios 4:2

Com toda humildade e mansidão, suportando pacientemente uns com os outros em amor.

10. Salmos 56:3

No dia que temo, confio em vós.

11. Romanos 12:12

Regozijando-se na esperança; sofreu na tribulação; constante na oração.

12. Colossenses 4:2

Perseverai na oração, velando por ela com ação de graças.

13. João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

14. 1 João 4:8

Quem não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

15. Provérbios 21:21

Aquele que segue a justiça e a misericórdia encontrará vida, justiça e honra.

16. Lucas 19:10

Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

17. Filipenses 4:19

Meu Deus suprirá toda a vossa falta segundo as suas riquezas em glória em Cristo Jesus.

18. Provérbios 6:20

Guardai, meu filho, o mandamento de vosso pai, e não abandoneis os ensinamentos de vossa mãe.

19. Hebreus 11:1

A fé, portanto, é a certeza das coisas esperadas, a convicção das coisas não vistas.

20. Provérbios 17:17

Em todos os momentos ele ama um amigo, e ele é como um irmão em tempos de problemas.

21. 1 Coríntios 16:14

Que todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

22. Salmos 20:4

Que te dê segundo o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu conselho.

23. Êxodo 23:25

Mas servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o teu pão e as tuas águas; e eu removerei toda enfermidade do meio de vocês.

Artigo 24. 1 João 5:14

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

25. Atos 16:31

Eles disseram: "Creia no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família".

26. 2 Coríntios 5:7

Pois pela fé caminhamos, não pela visão.

27. Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, fé.

28. Marcos 9:23

Jesus lhe disse: "Se podes crer, todas as coisas são possíveis àquele que crê".

29. Salmos 133:1

! Veja como é bom e delicioso para os irmãos habitarem juntos em harmonia!

30. 1 João 4:19

Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro.

31. Atos 18:11

E lá permaneceu por um ano e seis meses, ensinando-lhes a palavra de Deus.

32. Jeremias 29:12

Então me invocarás, e virá orar a mim, e eu te ouvirei.

33. Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará vossos corações e mentes em Cristo Jesus.

34. Provérbios 11:25

A alma generosa prosperará; e aquele que satisfaz, também será satisfeito.


35. Provérbios 18:10

Uma torre forte é o nome de Jeová; A ele correrá o justo, e será levantado.

36. Esdras 10:4

Levanta-te, pois este é o teu dever, e nós estaremos contigo; Trabalhe duro e mãos à obra.

37. Romanos 15:13

E que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz em crer, para que possais abundar na esperança pelo poder do Espírito Santo.

38. Provérbios 29:18

Sem profecia o povo foge; mas aquele que guarda a lei é abençoado.

39. Deuteronômio 4:7

Pois que grande nação há que tem deuses tão próximos deles como o Senhor nosso Deus está em tudo o que lhe pedimos?

40. Salmos 16:2

Ó minha alma, disseste ao Senhor: Tu és o meu Senhor; Não há nada de bom para mim fora de você.

41. Salmos 18:29

Convosco quebrarei exércitos, e com o meu Deus invadirei muros.

42. Salmos 18:32
É Deus que me cinge com poder e que torna o meu caminho perfeito.

43. 1 Pedro 5:7

Lançando toda a sua ansiedade sobre ele, pois ele se importa com você.

44. 1 Crônicas 16:11

Buscai Jeová e o seu poder; buscar seu rosto continuamente.

45. Salmos 62:1

Em Deus só a minha alma se aquieta; Dele vem a minha salvação.

46. Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, fé.

47. Mateus 10:8

Curar os enfermos, purificar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios; De graça recebestes, dai graciosamente.

48. Salmos 111:3

Glória e beleza é Sua obra, e Sua justiça dura para sempre.

49. Números 6:24

Que o SENHOR vos abençoe e vos guarde.

50. Salmos 37:4

Delicie-se também com Jeová, e ele lhe concederá os desejos do seu coração.

51. Salmos 136:1

Louvado seja o Senhor, pois ele é bom, pois a sua misericórdia dura para sempre.

52. Salmos 145:9

O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias estão acima de todas as suas obras.


53. Salmos 150:6

Que tudo o que respira louve JAH. Aleluia.

54. Provérbios 10:12

O ódio provoca brigas; Mas o amor cobrirá todas as faltas.

55. Lucas 6:31

E como quereis que os homens vos façam, vós também o fazeis a eles.

56. João 10:11

Eu sou o bom pastor; O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.

57. Romanos 3:2

Pois todos pecaram e estão aquém da glória de Deus.

58. Romanos 10:13

Pois todos os que invocam o nome do Senhor serão salvos.

59. Hebreus 11:1

A fé, portanto, é a certeza das coisas esperadas, a convicção das coisas não vistas.

60. Hebreus 13:8

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.

61. Tiago 4:7

Submetei-vos, pois, a Deus; Resisti ao demônio e ele fugirá de vós.

62. Filipenses 4:4

Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez eu digo: Alegrai-vos!!

63. Colossenses 3:2

Fixe seus olhos nas coisas de cima, não nas coisas da terra.

64. 1 Tessalonicenses 5:16

Alegrai-vos sempre.

65. 1 Tessalonicenses 5:17

Orai sem cessar.


66. Jonas 2:2


E ele disse: Eu invoquei o Senhor em minha aflição, e ele me ouviu; Do seio do Seol chorei, e vocês ouviram a minha voz.

67. Salmos 27:13


Eu teria desmaiado se não acreditasse que veria a bondade de Jeová na terra dos vivos.

68. Marcos 11:24


Por isso vos digo: tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis e ele virá até vós.

69. Atos 4:12


E em mais ninguém há salvação; Pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.

70. João 1:12


Mas a todos os que o receberam, aos que creram em seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

71. Romanos 8:31


O que diremos, então, a isto? Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós?

72. Jonas 2:7


Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me de Jeová, e minha oração veio até você em seu templo sagrado.

73. Isaías 26:3


Manterás em completa paz aquele cuja mente persevera em ti; porque ele confiou em você.

74. Provérbios 1:7


O temor de Jeová é o princípio da sabedoria; Os tolos desprezam a sabedoria e o ensino.

75. Êxodo 20:3

Não terás outros deuses diante de mim.


76. Mateus 6:33


Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

77. Salmos 27:1


Jeová é a minha luz e a minha salvação; De quem terei medo? Jeová é a força da minha vida; De quem terei medo?

78. João 14:6


Jesus lhe disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

79. Isaías 26:4


Confiai no Senhor para sempre, pois no Senhor Deus é a força dos séculos.

80. Salmos 46:1


Deus é nosso refúgio e nossa força, nossa pronta ajuda nas tribulações.

81. Jeremias 33:3


Clama por mim, e eu te responderei, e te ensinarei coisas grandes e ocultas que você não sabe.

82. Provérbios 4:23


Acima de todas as coisas guardadas, guardai o vosso coração; pois a vida brota dele.

83. Provérbios 17:12


É melhor encontrar um urso cujos filhotes foram roubados, do que um tolo em sua loucura.

84. Salmos 51:10


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova um espírito justo dentro de mim.

85. João 11:35


Jesus chorou.


86. Salmos 23


O Senhor é meu pastor, não quero.

87. João 6:48

Eu sou o pão da vida.

88. Salmos 90:1

Senhor, Tu foste um refúgio para nós de geração em geração.

89. Salmos 100:1

Salve o Senhor, toda a terra.

90. João 10:30

Eu e o Pai somos um.

91. Êxodo 20:13

Não matarás.

92. 1 Tessalonicenses 5:18

Dai graças em todas as coisas, pois esta é a vontade de Deus para vós em Cristo Jesus.

93. Salmos 34:8


Provai e vede que o Senhor é bom. Quão abençoado é o homem que se refugia nele!

94. Salmos 117:1

Louvado seja o Senhor, todas as nações; Louvado sejam, todos os povos.


95. Colossenses 3:14

E, acima de todas estas coisas, revesti-vos de amor, que é o vínculo da unidade.

96. Mateus 5:44

Mas digo-vos: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem.

97. Efésios 4:3

Esforçando-se para preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

98. Salmos 107:1

Dai graças ao Senhor, pois Ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.

99. Salmos 116:1

Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.

100. Salmos 119:11

Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

101. Mateus 5:14

Vós sois a luz do mundo. Uma cidade empoleirada em uma colina não pode ser escondida.

102. Mateus 7:7

Pedi, e ela vos será dada; buscai, e achareis; bata, e ele será aberto para você.

103. Romanos 8:1


Portanto, agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

104. 1 João 4:9


Nisso se manifestou em nós o amor de Deus, que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo para que vivêssemos através dele.

105. 1 Coríntios 13:13

E agora a fé, a esperança e o amor permanecem, esses três; Mas o maior deles é o amor.

106. João 6:35


Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida; Aquele que vem a Mim não terá fome, e aquele que crê em Mim jamais terá sede.

107. Salmos 36:7


Quão preciosa, ó Deus, é a tua misericórdia! É por isso que os filhos dos homens se refugiam na sombra de vossas asas.

108. Provérbios 31:8

Abra a boca para os mudos, para os direitos de todos os miseráveis.

109. 1 Pedro 4:8

Sede sobretudo fervorosos no vosso amor uns pelos outros, pois o amor cobre uma multidão de pecados.

110. 1 Coríntios 16:13

Estai alertas, permanecei firmes na fé, comportai-vos com virilidade, sede fortes.

111. 1 João 5:5

E quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

112. Romanos 6:23


Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Leia Também: Oração segundo a Bíblia e como orar corretamente?

113. Romanos 8:28


Sabemos que para aqueles que amam a Deus, todas as coisas trabalham juntas para o bem, isto é, para aqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito.

114. Colossenses 3:1


Se, portanto, você foi ressuscitado com Cristo, busque as coisas que estão no alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.



Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Baixar Bíblia de Estudo NTLH pdf Grátis

Bíblia do Pregador Pentecostal PDF

Os 25 livrosde Charles Spurgeon Em PDF